Quem sou eu

Minha foto
feira de santana, BA, Brazil
"A vida é curta, quebre regras, PERDOE rapidamente, BEIJE lentamente, AME de verdade, RIA descontrolavelmente, APROVEITE as pessoas distantes da família e NUNCA PARE DE SORRIR, por mais estranho que seja o motivo. A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar !

domingo, 30 de janeiro de 2011

Com o tempo aprendi,


     Com o tempo que foi se passando pude descobrir quem eram as pessoas falsas e verdadeiras e que nem sempre um rosto bonito é confiavel e que nem sempre um sorriso pode ser verdadeiro.Que para ser amado tem que saber amar, para poder ter confiança com o mundo agente precisa confia em si mesmo. Depois de um tempo pude entende o do porque da gente sofrer, amar, chorar, depois que sofri pude começar a dar valor as pessoas que me valorizam e amar as pessoas que sempre me amaram e eu nunca liguei. Com o tempo mudei minhas atitudes, mudei meu modo de pensar a respeito das coisas, com o tempo aprendi a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.Com o tempo pude começar a aceitar minhas derrotas de cabeça erguida com olhos adiante com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Com o tempo aprendi que tenho que construir todas as minhas estradas de hoje, porque o terreno do amanhã é intenso demais , pude aprende que o sol queima se ficar muito tempo exposto a ele, que não importa o quanto eu me importe porque algumas pessoas simplesmente não se importam. Com o tempo comecei a aceitar não importa se seja boa ou não a pessoa que vai me ferir de vez em quando e eu preciso perdoa-la por isso. Com o tempo aprendi que falar pode aliviar minhas dores emocionais, que demorasse anos para construir confiança mas que em segundos podem destruir, e que posso fazer coisas em um instante, das quais posso me arrepender pelo resto da vida. Que mesmo com a distância as amizades verdadeiras continuam a crescer, que não importa o que você tem na vida e sim quem você tem.. Com o tempo percebi que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam que eu e minha melhor amiga podemos fazer qualquer coisa ou nada mas sempre teremos bons momentos guardados. Com o tempo agente descobri que as pessoas que a gente mais gosta ou ama são tomadas da gente muito depressa, por isso deixo as pessoas que amo sempre ouvindo palavras amorosas porque nunca sabemos o dia de amanha e esse pode ser o ultimo dia juntos. Com o tempo consegui descubrir que as circunstancias e os ambientes tem muita influencias sobre nos mas nos somos responsaveis por nos mesmo.Comecei a perceber que não devemos nos comparar com os outros mas com o melhor que pode ser. Com o tempo percebi que não importa onde cheguei e sim a onde estou indo e caso eu não souber a onde estou indo qualquer lugar serve aprendi que, ou eu controlo os meus atos ou eles me controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,pois não importa qual delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Com o tempo percebi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as sempre as conseqüências. Aprendi que paciência requer muita prática descobri que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprendi que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.Com o tempo aprendi que há mais coisas dos meus pais dentro de mim do que de mim mesma aprendi que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso que quando estou com raiva tenho o direito de estar com raiva, mas isso não me dá o direito de ser cruel com as pessoas que não tem nada a ver.Descobri que só porque alguém não me ama do jeito que eu quero que ame, não significa que esse alguém não me ame com tudo o que pode,pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.Com o tempo consegui aprender que nem sempre sou o suficiente de ser perdoado por alguém, algumas vezes tenho que aprender a perdoar a mim mesma, que com a mesma severidade com que julgo,eu posso ter algum momento condenado, que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido, o mundo não para pra que eu o conserte, que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, planto meu jardim e decore minha alma, ao invés de esperar que alguém me traga flores. E finalmente com o tempo pude realmente que posso ser forte e que posso ir mais longe depois que pensar que não posso mais e que a vida tem valor sim por isso dou valor a minha vida adiante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário